Parceria entre as duas organizações tem por objectivo ajudar as empresas portuguesas a optimizarem a sua presença na rede social e inclui sessões de formação.
A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e o Facebook vão desenvolver uma parceria com a qual pretendem ajudar as PME portuguesas a impulsionar os seus negócios através da rede social. Serão realizadas várias sessões de formação práticas gratuitas sobre a utilização desta plataforma social para agregar valor às PME nacionais.
As sessões decorrerão em Lisboa (a 27 de Outubro), Coimbra (dia seguinte) e Porto (a 29 de Outubro), e vão contar com especialistas do Facebook em marketing de PME, que irão partilhar conselhos práticos e fornecer um guia para ajudar profissionais e empresários a encontrar novos clientes, direccionar o tráfego para sites ou lojas online, ou apenas fidelizar clientes.
De acordo com Nuno Carvalinha, presidente da ANPME, “as PME portuguesas não podem deixar de aproveitar todas as novas oportunidades de negócio que a nova realidade das redes sociais criam, seja para potenciar o seu negócio localmente ou mundialmente”.
Na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África – existem mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e pequenas empresas, com cerca de 68% dos utilizadores do Facebook nesta região ligados pelo menos a uma página de empresa, diz um comunicado da associação. Em Portugal, esta taxa de utilizadores ligados a páginas de pequenos negócios é de 85%, num total de 197,3 milhões de ligações no nosso país.
“Com mais de 1.300 milhões de utilizadores espalhados pelo mundo e 5 milhões de utilizadores em Portugal, o Facebook é um novo motor de oportunidades para pequenas e médias empresas se conectarem com o seu público-alvo e conseguirem fazer marketing personalizado”, explica a directora de relações públicas do Facebook, Natália Basterrechea.