Windows Phone e Nokia vão ser Microsoft Lumia

Nova marca elimina recordações do Windows e da Nokia.

Lumia 830

Demorou algum tempo mas a Microsoft está finalmente e oficialmente a mudar o nome da marca Nokia.

Um “post” na página do Facebook da Nokia França diz que essa conta vai mudar em breve o seu nome para Microsoft Lumia. A conta Twitter da Nokia em França também pontou para esse “post”, e a Microsoft confirmou ao The Verge que outros países vão seguir os mesmos passos no “rebranding”. A Microsoft adquiriu o negócio de dispositivos da Nokia em Abril.

Mesmo antes da mudança, a marca Nokia estava a desaparecer. Várias das aplicações da fabricante na Windows Phone Store, como o Treasure Tag ou a App Social, já tinham retirado o Nokia dos seus nomes nos últimos meses. Alguns sites da Nokia também têm apontado para sites da Microsoft e Microsoft Mobile é agora o nome oficial da antiga divisão de dispositivos da Nokia.

Ainda assim, a Microsoft usa o nome de Nokia em produtos. No mês passado, quando anunciou os Nokia Lumia 730 e 830, ambos os telemóveis tinham “Nokia” escrito no painel frontal, mas poderiam ser os últimos a tê-lo quando a Microsoft já estava a assumir esta mudança de nome.

A Microsoft sente claramente a necessidade de simplificar a sua marca de smartphones, e a marca Nokia é apenas uma casualidade. A empresa também deixou de usar o termo “Windows Phone”, privilegiando apenas o “Windows”, mesmo antes de fundir os dois sistemas operativos no Windows 10. Libertar-se da marca Nokia pode também servir para esclarecer a confusão de nomes, dado que alguns negócios da Nokia ainda existem numa empresa separada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado