Diogo Andrade gere vendas indirectas na Bizdirect

O responsável deverá focar-se nos mercados internacionais e de serviços de “nearshore”.

Diogo Andrade. director de vendas indirectas da BizdirectA Bizdirect contratou Diogo Andrade para a função de director das vendas indirectas. Na nova função, e executivo ficará responsável por desenvolver e implantar a estratégia para o canal indirecto de vendas focado nos mercados internacionais.

Com a contratação, a empresa diz ter como objectivo aumentar a sua atividade comercial nos países onde está actualmente a trabalhar e também em outros onde a oferta de serviços de “nearshore” é também alvo de procura. “O ângulo que mais me seduziu no desafio pode ser traduzido numa equação entre competência, experiência e inovação versus Sonae, Bizdirect e Microsoft, que tem como resultado o compromisso. Na minha perspectiva, esta equação enuncia bem a nossa proposta de valor para os clientes, é o factor que nos distingue”, diz Diogo Miranda.

Para o responsávela cereja no topo do bolo foi o investimento recentemente efetuado pela Bizdirect em Viseu, com a abertura do Centro de Competências em tecnologias Microsoft, que permitirá a aproveitar talento português e acelerar a internacionalização. O executivo conta com uma experiência de 25 anos na área comercial e na indústria das tecnologias de informação, tendo trabalhado em empresas como a Litho Formas Portuguesa, a Prológica, a Sol-S e a Microsoft.

De entre os vários projetos em que esteve envolvido durante a sua passagem pela Microsoft, destaca-se a redefinição da estratégia da área de Dynamics, a liderança na transformação da estratégia de parceiros empresariais em Portugal e a integração na equipaque introduziu,  à escala mundial, o conceito de subscrição, em 2002.

Diogo Andrade foi ainda responsável pelos mercados verticais serviços financeiros e indústria e distribuição e serviços, no segmento das grandes contas da Microsoft. Durante os últimos cinco anos assumiu a liderança da Microsoft Business Solutions e da estratégia dos parceiros empresariais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado