PC Clinic reforça sistemas de gestão

A TCSI – Digibéria fez a implantação das soluções PHC Advanced CS e PHC Digital CS, na empresa de manutenção de computadores, que procurava fazer face a questões de crescimento do seu negócio.

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A PC Clinic reforçou os seus sistemas de gestão com as solução PHC Advanced CS em conjunto com a plataforma PHC Digital CS, projecto implantado com os serviços da TCSI – Digibéria. Com a expansão da sua cadeia de lojas, a solução inicialmente adoptada pela empresa de assistência informática tornou-se incapaz de dar uma resposta eficaz a todos os pedidos, diz um comunicado da PHC. Essa evolução desencadeou as alterações realizadas, segundo o fabricante e o cliente.

“Quando a empresa abriu portas, começámos por utilizar guias de entrada manuais, mas rapidamente abandonámos essa ideia e consultámos uma pequena software-house”, conta Ricardo Sousa, fundador da PC Clinic. Esse fornecedor (não revelado) “tinha uma plataforma que permitia introduzir toda a informação dos clientes no sistema, o que facilitava o processo de reparação”, reconhece o responsável.

No entanto, segundo o mesmo, com a expansão da marca o software que tinham deixou de servir o seu propósito. “A experiência com a software-house à qual tínhamos recorrido foi relativamente boa enquanto tínhamos apenas algumas lojas, sendo que a partir do momento que passámos a ter mais clínicas (lojas), mais colaboradores e mais necessidades, rapidamente percebemos que precisávamos de uma solução de software mais robusta e completa”, revela Ricardo Sousa.

A empresa acabou por optar pela implementação da solução PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC ControlDoc, PHC Contabilidade, PHC Imobilizado, PHC Intrastat, PHC Suporte e PHC Documentos Eletrónicos. Além disso, instalou a plataforma PHC Digital CS, para toda a empresa trabalhar online e procurar garantir a coerência e a centralização da informação.

Alguns processos tornaram-se mais rápidos e evitam-se erros humanos, permitindo uma melhoria no serviço ao cliente, diz o coordenador dos sistemas de informação da PC Clinic, David Faulstich.

Actualmente, cerca de 100 colaboradores da organização trabalham com o software da PHC. De acordo com este fabricante, com as referidas soluções, o seu cliente conseguiu impulsionar o grau de colaboração e a troca de informação entre os pontos de venda e aumentar 80% a rapidez dos processos.

“A grande vantagem das soluções da PHC é que nos dá um horizonte muito maior a nível de desenvolvimento, algo que o sistema anterior estava algo limitado”, aponta Ricardo Sousa. O coordenador dos sistemas de informação da PC Clinic, David Faulstich, assinala que “o PHC Digital CS permitiu à empresa uniformizar o método de trabalho e centralizar a informação, dado que os dados ficam guardados no servidor”. Alguns processos tornaram-se mais rápidos e evitam-se erros humanos, permitindo uma melhoria no serviço ao cliente.




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