Aumentam queixas nos serviços de comunicações electrónicas

Serviços móveis e em pacote tiveram, em termos homólogos, mais queixas dos consumidores.

reclamacoes_evolucao - AnacomA Anacom recebeu 14.476 reclamações sobre os serviços de comunicações eletrónicas entre Abril e Junho de 2014, menos 17% do que foi registado no trimestre anterior mas superior ao que ocorreu no segundo trimestre de 2013.

Esse aumento foi de 11,8%, impulsionado pelo crescimento nas reclamações do serviço telefónico móvel (mais 24,6%) e dos 23,5% em serviços em pacote (triple e quadruple-play).

O primeiro teve 4.002 reclamações – menos 18,5% relativamente ao trimestre anterior -, com “cerca de metade dos problemas reportados pelos utilizadores […] relacionados com a utilização de equipamentos (44,8%), em particular com situações de avaria”, diz a entidade reguladora em comunicado.

No caso dos serviços em pacote, registaram-se 3.746 reclamações no segundo trimestre do ano – ou menos 22,1% face ao trimestre de Janeiro a Março.

A informação prestada no momento da venda do serviço (32,8%) e do cancelamento do serviço (23,5%) lideraram as queixas.

No caso do acesso à Internet, registaram-se quase 1.300 reclamações – menos 22,9% do que no trimestre anterior. Neste caso, as queixas visaram problemas relacionados com a velocidade contratada (17,8%), avarias no serviço (17,5%) e a informação prestada no momento da venda do serviço (15,9%).

reclamacoes 2T14 - Anacom


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