ACEPI distingue Fernando Pinto

O presidente da TAP vai ser galardoado com o prémio Carreira Navegantes XXI, pela projecto transformacional que tem liderado, tornando a TAP num paradigma da economia digital.

Fernando Pinto, presidente  da TAP (DR)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP

A ACEPI anunciou esta sexta-feira a atribuição do Prémio Carreira Navegantes XXI,  a Fernando Pinto, presidente executivo da TAP Portugal. A associação procura distinguir o trabalho do executivo na liderança de um projecto transformacional de digitalização que tornou “a TAP num paradigma da economia digital em Portugal e no resto do mundo”, explica um comunicado.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no próximo dia 29 de Outubro, no Teatro Thália, em Lisboa. Antes de ser nomeado para presidente executivo da TAP Portugal, em Outubro de 2000, foi presidente e director executivo da Varig S.A., entre 1996 – 2000.

Fernando Pinto é licenciado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem formação em administração de empresas e também fez várias especializações técnicas em aeronáutica.

No seu projecto de curso, apresentou um protótipo do primeiro “hovercraft” fabricado no Brasil. É piloto particular, fundador da primeira fábrica de aeronaves ligeiras no Brasil (Microleve Com. e lnd. Ltda.) e foi também presidente da AEA – Associação de Companhias Aéreas Europeias.

Na mesma ocasião serão também anunciados os vencedores dos Prémios Navegantes XXI relativos aos melhores projectos desenvolvidos em Portugal ao longo de 2013, este ano com 18 nas categorias a concurso.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado