33,6 mil milhões de dólares na cloud

No mercado europeu a IDC estima que o valor previsto para o volume de negócios total, possível de realizar, por parceiros da SAP com tecnologias e serviços do fabricante, atinja oito mil milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Dinheiro_IDG-es

O volume de negócios mundial associado à cloud e serviços SAP, acessível nos próximos cinco anos aos seus parceiros é de 33,6 mil milhões, estima a IDC. A consultora confirma que as clientes estão a mudar os seus recursos de TI para modelos de cloud computing e isso representa novas oportunidades para o universo de de parceiros do fabricante.

“Até 2016, a IDC prevê que aproximadamente 25% de todas as receitas de software serão baseadas na subscrição, apresentando novos desafios e oportunidades para a indústria”, afirma Darren Bibby, vice-presidente da IDC, para pesquisa sobre canais e alianças. “Os parceiros de negócio têm uma infinidade de soluções cloud e de serviços disponibilizados na cloud, pela SAP, para revenda e implementação nos seus clientes”, acentua.

É uma oportunidade global com 8,9 mil milhões de dólares de receitas estimadas na Europa, Médio Oriente e África; 20,6 mil milhões de dólares na América; e 4,1 mil milhões de dólares na região da Ásia Pacífico e Japão, diz um comunicado do fabricante, que patrocinou o estudo.

Um conjunto  de infografias, “Cloud & Serviços Geridos: Oportunidades de Crescimento para Parceiros SAP”, assinala que 53% das empresas já adoptaram algum tipo de serviços cloud. Perto de 80% das empresas estão a aprender ou a avaliar o modelo cloud para uma tarefa específica e 72% das organizações que utilizam a cloud desejam ter uma estratégia consolidada na cloud dentro de 24 meses, refere o documento.

Ainda de acordo com a IDC, os dez sectores de actividade com mais oportunidades na cloud, revelados por este estudo, são a produção industrial, o sector das comunicações, das indústrias de recursos naturais, dos serviços profissionais, do retalho, das utilities, dos serviços de transporte, seguros, banca e mercado de distribuição grossista.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado