PT/Oi adere à Intercloud da Cisco

O fabricante de equipamento de rede adicionou mais de 30 parceiros à rede mundial de plataformas de cloud computing. Promete investir ainda mais mil milhões de dólares em financiamento para aquele modelo de negócio.

Centro de dados da PT (DR) na CovilhaA Cisco anunciou a adesão de mais de 30 novas empresas à sua rede de plataformas de cloud computing, Intercloud incluindo a PT/Oi. O operador será “fornecedor” equipado Cisco ACI e a Intercloud Fabric e tendo como objectivo proporcionar uma nova geração de serviços de cloud computing compatíveis com o referido ecossistema.

O anúncio reforça a expansão do alcance da Intercloud, com 250 novos centros de dados em 50 países. O fabricante revelou também um leque serviços de cloud híbridos e a disponibilidade da Intercloud Fabric, uma tecnologia de interconexão entre plataformas de cloud computing.

Já está disponível e constitui um módulo baseado em software para infra-estruturas de cloud computing híbridas, capazes de unificar a gestão de serviços de cloud públicos, incluindo o Microsoft Azure, a WAS e outras ofertas existentes no mercado, segundo o fabricante. Permite ainda a portabilidade da carga de trabalho entre fornecedores de cloud públicos, privados e serviços cloud da Cisco.

O ecossistema Intercloud inclui fornecedores, criadores e agregadores cloud, além de parceiros tecnológicos, ISVs e revendedores Cloud:

Fornecedores Intercloud (Intercloud Providers): há 25 novos fornecedores além da PT Portugal/Oi, entre os quais a Adapt, a ANS Group, BT, CGI Group, Cirrity, CTI, Deutsche Telekom, Ethan Group, Infront Systems, LightEdge Solutions, LG CNS, Logicalis, Long View, Netelligent, NWN, NTT DATA, OneNeck IT Solutions, OnX Managed Services, Peak 10, Presidio, Proxios, Quest Media and Supplies, Steria, Virtustream e Wipro.

Criadores Intercloud (Intercloud Builders): Dimension Data, Forsythe Technology, Presidio e World Wide Technology são os primeiros fornecedores de soluções que se juntam ao novo programa de canal concebido para criar ambientes Cloud privados compatíveis e baseados na Cisco Intercloud Fabric.
Agregadores Intercloud (Intercloud Aggregators): Comstor, Ingram Micro e Tech Data tornaram-se agregadores, procurando proporcionar todas as funcionalidades para facilitar e acelerar a capacidade dos parceiros de revender serviços Cloud.

Financiamento disponível

A Cisco Capital destinou mil milhões de dólares para proporcionar soluções de financiamento que ajudem os clientes e parceiros da Cisco a acelerar a adopção das tecnologias necessárias para realizar a transição dos ambientes Cloud Cisco Powered. As promoções da Cisco Capital centram-se no financiamento da plataforma Cisco Application Centric Infrastructure, em facilitar as migrações tecnológicas e proporcionar modelos de pagamento flexíveis.

A Cisco Capital é uma subsidiária 100% propriedade da Cisco, especializada em oferecer soluções de financiamento para clientes e parceiros de canal da Cisco em todo o mundo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado