Fundação Altran dedica prémio à telemedicina

A instituição abriu o prazo de candidaturas a projectos tendo como um dos seus principais objectivos apoiar a inovação na área.

ehealth_morguefile_ariadnerbA Fundação Altran abriu candidaturas, até ao dia 7 de Novembro, para o seu prémio anual, que em 2014 estará focado no apoio a projectos capazes de melhorar os cuidados médicos, para o paciente, através da inovação tecnológica.

A iniciativa será realizada em colaboração com o Grupo de Trabalho de Telemedicina – GTT, a funcionar no âmbito da Comissão de Acompanhamento da Informatização Clínica (CAIC). “Sabemos que temos excelentes centros de investigação e universidades, com vários projectos de vanguarda nesta área e estamos expectantes com as candidaturas” afirma o coordenador do GTT, Luís Gonçalves.

O vencedor, segundo um comunicado, ganha seis meses de apoio personalizado da multinacional Altran, adaptado às respectivas necessidades, para poder desenvolver e concretizar o seu projecto. As candidaturas devem ser enviadas por correio electrónico ([email protected]) até às 23h59 do dia 7 de Novembro de 2014.

O regulamento e o formulário de candidatura podem ambos ser consultados e descarregados na página de Internet da Fundação. Se assim o desejar, cada candidato pode também receber acompanhamento especializado de um consultor da Altran, na preparação da candidatura. Este apoio deve ser solicitado através de um formulário específico até ao dia 31 de Outubro.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado