NOS compra totalidade da Mainroad

A aquisição, por 14 milhões de euros, enquadra-se na estratégia de convergência do operador e procura dar um impulso na consolidação do mesmo como “empresa de referência” em áreas como as de cloud computing ou IT managed services.

Miguel_Almeida_presidente executivo da NOS (DR)A NOS anunciou a compra da totalidade do capital da Mainroad, à Sonaecom- Sistemas de Informação,  procurando reforçar a sua posição sobretudo no mercado empresarial. O negócio foi concretizado por 14 milhões de euros, valor de empresa ou “enterprise value” (medida de valor de organizações, alternativo àquele fundado em capitalização de mercado), da organização adquirida.

A nota de imprensa lembra que, em 2013, a empresa comprada obteve um volume de vendas nas áreas de serviços de TI e de gestão de dados na ordem dos 15,4 milhões de euros, registando um EBITDA de 1,96 milhões. “Este investimento enquadra-se na nossa estratégia de convergência, e dá um significativo impulso na consolidação da NOS como empresa de referência em áreas como o cloud computing ou o IT Managed Services, baseados em infra-estruturas próprias”, afirma Miguel Almeida, presidente executivo da NOS.

Segundo um plano apresentado anteriormente pelo operador este pretende investir mil milhões de euros nos próximos cinco anos. A operação anunciada este segunda-feira, permitirá à NOS oferecer aos seus clientes uma oferta mais diversificada e profunda de serviços de cloud computing, Business Continuity e IT Managed Services, suportada em centros de dados próprios e de última geração, espera a empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado