Apple activa autenticação de duplo factor na iCloud

O processo de verificação de identidade envolve o envio e inserção de um código numérico.

iCloud_Apple (DR)A Apple começou a disponibilizar na última terça-feira um sistema de autenticação por dois factores para a iCloud. A adopção da medida adicional não é obrigatória, mas sim recomendada.

A opção surge depois do roubo de fotos de celebridades mundiais nuas, durante o mês passado. O processo envolve a inserção de um código numérico, enviado por SMS para os smartphones dos utilizadores depois de introduzido o nome de utilizador e password.

A Apple já disponibilizava um recurso de verificação em duas etapas para as contas do iTunes e da App Store, mas por algum motivo a mesma protecção não foi oferecido para a iCloud.

As contas das celebridades terão sido violadas depois de hackers term conseguido adivinhar os seus nomes de utilizador e passwords, muito possivelmente, respondendo às perguntas de segurança, para recuperação das últimas.

O fabricante diz que vai automatizar o envio de avisos quando as cionfigaurações das contas de iCloud forem alteradas.

A Apple mantém que a utilização da verificação em duas etapas para certas mudanças nas conta teria sido suficiente para proteger as vítimas: era necessário ter um código antes de alguém poderia aceder às questões de segurança.

A empresa sofreu uma enorme pressão após as fotos de celebridades nuas serem publicadas em vários sites. O CEO da Apple, Tim Cook, disse ao Wall Street Journal a 5 de Setembro que a empresa planeava enviar novos avisos, quando as configurações da conta fossem alteradas, além da disponibilização da autenticação em dois passos, na iCloud.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado