A próxima dor de cabeça para os departamentos de TI? WYOD

Redes corporativas vão ficar sob pressão e mais lentas.

Apple Watch Collection - IDGNS

 

As empresas precisam de planear desde o início a tendência do “vista o seu próprio dispositivo” (Wear Your Own Device ou WYOD) após o lançamento do Apple Watch, aponta uma empresa de redes dos EUA.

A Ipswitch acredita que o Apple Watch é o desenvolvimento mais significativo até agora para a adopção generalizada da tecnologia “wearable”.

A empresa argumenta que as redes virão a ficar sob pressão e a ficarem mais lentas à medida que os empregados ligam os seus dispositivos portáteis e relógios electrónicos.

“Muito poucas [empresas] estão preparadas para o impacto que esses dispositivos vão ter na rede corporativa”, disse Austin O’Malley, director de produtos da Ipswitch. “Mesmo o sector da saúde, o ‘early adopter’ mais aclamado da tecnologia ‘wearable’, não está preparado para o poderoso lançamento da Apple nos dispositivos ‘wearable'”.

“Se pensa que a BYOD causou dores de cabeça ao departamento de TI, então pense novamente e pense rápido”, disse ele. “o WYOD está prestes a descolar, em grande. No início de 2015, a tecnologia ‘wearable’ será comum em todas as empresas e em todas as organizações”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado