Subsidiária da PayPal vai processar pagamentos em Bitcoin

Embora seja assegurada pela Braintree, a iniciativa é a primeira do operador de pagamentos online no universo das moedas digitais. É fundada numa parceria com a Coinbase.

bitcoin - PCWorldA plataforma de pagamentos online, Braintree, vai processar transacções em Bitcoin, permitindo aos comerciantes aceitar pagamentos na moeda digital. A subsidiária da PayPal está a desenvolver uma parceria com um processador de pagamentos em Bitcoin, a Coinbase, para permitir que seus clientes aceitem a moeda.

Deverá lançar a funcionalidade para o efeito, “nos próximos meses”, revelou num blog, durante a última segunda-feira. A Braintree é uma divisão da PayPal, propriedade da eBay.

“Anunciamos hoje a primeira incursão da PayPal na [área] da Bitcoin”, disse o CEO da subsidiária, Bill Pronto, anteriormente num evento TechCrunch Disrupt, em São Francisco. “A carteira Coinbase será facilmente apresentada aos consumidores para efectuarem pagamentos numa experiência altamente adaptável, optimizada para a mobilidade”.

O software da empresa para desenvolvimento, o v.zero, projectado para pagamentos feitos através de aplicações e sites, vai integrar a nova funcionalidade. Para aceitar Bitcoin, os comerciantes presentes na Braintree terão de abrir contas na Coinbase, vinculadas à conta na primeira empresa.

A Braintree anunciou também do One Touch, uma função que permite aos utilizadores pagarem por coisas, usando os seus dispositivos móveis iOS ou Android com um único toque. Está actualmente limitada a comerciantes nos EUA e elimina a necessidade de inserir um nome de utilizador e password cada vez que um pagamento é feito.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado