ApplePay quer substituir carteira por iPhone

Empresa anunciou esta terça-feira que iOS 8 será lançado a 17 de Setembro.

ApplePay - IDGNS

O evento da Apple em Cupertino (EUA) esta terça-feira não foi apenas sobre novos iPhones. O CEO da empresa, Tim Cook, também subiu ao palco para lançar a nova tecnologia ApplePay.

O novo processo de pagamento funciona usando a tecnologia NFC (“near-field communication”), pelo que basta manter o telefone junto a um sensor na caixa de pagamento e usar o TouchID para concluir o processo. O ApplePay será exclusivo para os novos iPhone 6 e 6 Plus, porque têm os requisitos de NFC.

A Apple está a partilhar uma API do ApplePay para programadores no iOS 8, e vai lançá-lo oficialmente como actualização para o novo sistema operativo no próximo mês. Quando o ApplePay estiver disponível, basta tirar uma fotografia do cartão de crédito com o iPhone, verificar o cartão e guardá-la no Passbook. A Apple está a trabalhando com as empresas de cartões de crédito American Express, MasterCard e Visa e seis dos maiores bancos norte-americanos, bem como com vários retalhistas.

A próxima versão do seu sistema operativo móvel será lançado oficialmente a 17 de Setembro. No evento desta terça-feira, o vice-presidente da empresa, Phil Schiller, apresentou algumas das novas funcionalidades do iOS 8, incluindo suporte para um novo modo de paisagem no iPhone Plus, assim como um novo modo para ajudar os utilizadores a interagirem melhor com os maiores ecrãs que vão surgir nos novos aparelhos.

Originalmente anunciado na Worldwide Developer Conference deste ano, em Junho, o iOS 8 tem apenas mudanças incrementais sobre o seu antecessor, mas introduz uma série de novas tecnologias que estão destinadas a ter um impacto significativo no ecossistema móvel da Apple, como o Handoff, que permite aos utilizadores transferirem facilmente ficheiros entre todos os dispositivos, ou o Extensions.

O iOS 8 virá pré-instalado em todos os novos modelos de iPhone e iPad, e estará disponível como actualização gratuita para os actuais utilizadores do iPhone 4S, iPad 2, iPad mini e modelos de iPod touch de quinta geração, ou posterior.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado