Compta cresce 3,3% no primeiro semestre

Os proveitos operacionais da empresa chegaram aos 14,8 milhões de euros.

Resultados da Compta_semestre 1 de 2014A Compta anunciou proveitos operacionais de 14, 8 milhões revelando assim um crescimento de 3,3% dos seu negócio, durante o primeiro semestre do ano. Os resultados antes de impostos tiveram ainda maior incremento face a igual período de 2013: subiram 204% para 326 mil euros. Este crescimento “reflecte a boa performance do grupo e a adequação das políticas adoptadas face à conjuntura em que a actividade se desenvolve”, considera a empresa em comunicado.

O mesmo destaca ainda o aumento em 3,5 pontos percentuais da parcela referente ao negócio de prestação de serviços para os resultados agora apresentados: segundo a empresa já representa mais de 54,2% do total das vendas realizadas pelo grupo.

“A margem bruta sobre a venda de mercadorias registou uma progressão positiva face a 2013, crescendo 1,6 pontos percentuais para os 12,4%”, diz ainda o comunicado. De acordo com o já anteriormente deliberado em assembleia de geral de accionistas, a empresa concretizou “a operação de saída do perímetro de consolidação de uma empresa associada, dando origem a um lucro retido no período de 2,4 milhões de euros”.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado