Portugal Ventures investe na Whizztek, BParts e Xtourmarker

As empresas foram seleccionadas no âmbito da última edição da “Call For Entrepreneurship” da organização.

Dinheiro_Euros_Morguefile_sfluehnsdorfWhizztek, BParts e Xtourmarker mereceram a escolha da Portugal para Ventures, para receberem investimento da organização, como resultado da “Call For Entrepreneurship”. Segundo um comunicado, a instituição já investiu em mais de 30 start-ups e a iniciativa (na oitava edição) continua aberta para candidaturas até 4 de Setembro.

As últimas startups beneficárias:
Whizztek (www.whizztek.com): é uma empresa que desenvolve software com sede no centro do UPTEC da Universidade do Porto. Fundada em 2012, conta actualmente com 11 programadores e designers cuja missão é utilizar novas tecnologias para transformar a forma como fãs de desporto vivem a sua paixão.

No início de 2014 a Whizztek lançou a Fan Valley (www.fanvalley.com), a rede social para o desporto. É aqui que os fãs gerem os seus perfís de fãs, mantêm contacto com os seus clubes favoritos, participam nos jogos e tentam a sua sorte na previsão dos resultados. Neste momento, a aplicação grátis para os fãs de futebol está disponível em nove línguas e tem acima de dez mil clubes de aficionados (“fan clubs”) para equipas de futebol em 120 países.

“A Fan Valley dá uma voz aos fãs do desporto e permite que vivam a sua paixão através dos seus smartphones.”, diz José de Bastos, fundador da empresa.

BParts (www.b-parts.com): é uma plataforma de mercado online de peças auto-recicladas. Liga centros de abate de veículos e oficinas de automóveis e pretende ser uma ferramenta poderosa para vendas, comunicação e conciliação de peças. A Bparts funciona num modelo B2B, procurando simplificar todo o processo de compra e venda de peças online para profissionais.

“Hoje em dia tudo é feito online, nós estamos a modernizar todo o processo como as peças usadas são transaccionadas. A BParts fornece as ferramentas para centros de abate catalogarem o seu inventário e, ao mesmo tempo, acederem a um forte canal de vendas. As oficinas beneficiam de uma central de compras acessível 24 horas por dia sete dias por semana, com inventários  de múltiplos fornecedores de todo o país”, considera Luís Vieira CEO e fundador da startup.

XTourmaker (www.xtourmaker.com): disponibiliza soluções móveis inovadoras para o sector da hospitalidade, combinando o conhecimento dos promotores em turismo (estiveram no lançamento da GocarTours Lisboa) com tecnologia baseada em cloud computing. A empresa procura oferecer aos hotéis e hostels uma plataforma para produzir e disponibilizar uma aplicação capaz de funcionar como “concierge de bolso”, ou “mobile pocket concierge” como prefere denominar.

Permite criar rapidamente uma aplicação móvel em iOS e Android, totalmente customizada, com conteúdo turístico em vários idiomas já inserido, e com rotas temáticas guiadas por GPS próximas da sua localização. Trata-se de uma ferramenta de comunicação única entre hóspedes e unidades hoteleiras.

“Numa época em que mais de 90% dos europeus e norte-americanos usam o seu smartphone ou tablet durante as férias, oferecer uma solução móvel que completamente a experiência dos seus hóspedes traduz-se numa vantagem diferenciadora para hotéis e hostels num mercado particularmente competitivo”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado