Fujitsu vende milhares de ATMs sem contacto a banco espanhol

Na próxima década, CaixaBank terá 8.500 caixas automáticas onde smartphones e “wearables” podem ser usados ​​para levantar dinheiro.

NFC - CaixaBankA Fujitsu vai fabricar 8.500 máquinas ATM sem contacto para a CaixaBank em Espanha, numa decisão que pode ajudar a generalizar esta tecnologia.

As máquinas usam leitores NFC (“near field communication”) para permitir aos utilizadores levantarem dinheiro com smartphones ou dispositivos portáteis (“wearable”).

“A CaixaBank é a primeira entidade financeira do mundo a adicionar esta tecnologia revolucionária nos seus pontos de levantamento de dinheiro, permitindo aos clientes retirar dinheiro sem ter de inserir o seu cartão”, disse o banco em comunicado. Este anunciou as primeiras ATMs numa implantação limitada em 2012.

A tecnologia sem contacto faz com que o levantamento de dinheiro seja 30% mais rápido em comparação com os métodos convencionais, de acordo com o banco.

Os 8.500 terminais serão instalados ao longo de 10 anos, a partir deste ano e o negócio vale 500 milhões de euros, de acordo com o banco de Barcelona.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado