E-mail abre caminho para a automação

Muitos processos de negócios normalmente assegurados por e-mail podem ser mais bem executados pela automação de serviços.

Self-service AutomationA automação de serviços está preparada para substituir o e-mail nos serviços empresariais à medida que essa automação surge como a melhor maneira de fazer negócio.

Um estudo encomendado pela KPMG e pela ServiceNow revelou que quase 75% das empresas ainda dependem fortemente do e-mail.

Mas nove em cada 10 profissionais de TI que responderam ao inquérito concordam que muitos processos de negócios normalmente assegurados por e-mail podem ser mais bem executados pela automação de serviços.

O estudo “Move Over Email: Service Management Brings Automation to the Enterprise” entrevistou 275 profissionais de TI na conferência Knowledge14 em São Francisco (EUA).

Há um acordo unânime (98%) de que a TI pode melhorar o modelo de serviço em que trabalha para ajudar a melhorar a qualidade e a eficiência de outros prestadores de serviços internos, como os RH e e nas instalações através da automatização do seu processo de prestação de serviços.

A pesquisa revelou ainda que 56% dos entrevistados planeavam implementar uma gestão de serviços corporativos nos próximos 12 meses.




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