Oracle compra TOA

A operação é mais um passo para reforçar a sua competividade face à Salesforce. O software de gestão de recursos de vendas será combinado com tecnologia de atendimento ao cliente da Oracle.

Trabalhadores_sxcA Oracle está a reforçar a sua família de aplicações a serem disponibilizadas em cloud computing com a aquisição da TOA Technologies. A compra do fabricante de software para gestão de recursos de vendas no exterior ‒ Field Services Management (FSM) -, incrementa a competitividade da empresa face à Salesforce.com.

A tecnologia da TOA dá às empresas a capacidade de monitorizarem o fluxo de solicitações e atribuições, de serviços externos ao cliente, de acordo com um comunicado. Além disso, a aplicação serve dados de análise que permitem “acompanhar e visualizar os inventários, prever com precisão as janelas de serviço e optimizar as operações de serviços externos”, diz a Oracle.

Os seus clientes incluem DISK Network, Vodafone, Ricoh e a Virgin Media. O software da TOA será combinado com o ERP da Oracle, baseado em cloud computing (Enterprise Resource Planning), e com as suas aplicações de atendimento ao cliente e de suporte.

O negócio disponibiliza à Oracle outro elemento  para competir contra a rival Salesforce.com. Esta tem contado  com parceiros como a ServiceMax e a ClickWorkforce, para a mesma área.

Em geral, “há uma luta da área dos serviços externos”, diz Ray Wang, presidente e fundador da Constellation Research. “A fama da TOA baseia-se nos seus algoritmos”, acrescenta. Estão muito focados na optimização, na gestão de envios dos técnicos e no agendamento de serviços, explica o analista.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado