Não páre de aprender, dizem os CIOs

Ao aconselhar os novos formados em TIs, os CIOs consideram que manter capacidades actualizadas é fundamental se os novos licenciados querem ter sucesso no mundo volátil de tecnologia.

Empregos - NetworkWorldO mercado de trabalho está saudável para os profissionais de TI, com alguns talentos mais valiosos do que outros, mas é aconselhável eles manterem-se actualizados em termos de competências.

Este é o conselho de veteranos das TI para os recém-chegados.

De 2.400 CIOs norte-americanos entrevistados pela Robert Half Technology, 50% disseram que o seu melhor conselho de carreira para novos formandos a entrarem no sector da tecnologia é a de manter a aprendizagem de novas capacidades e manter-se actualizado na sua área de conhecimento. Outros 17% dos entrevistados diriam a quem procura emprego pela primeira vez para aproveitar qualquer oportunidade que os pode ajudar a conseguir meter “um pé na porta” com um empregador.

Outros conselhos sobre a carreira popular entre os CIOs inclui: estar pronto e disposto a trabalhar muitas horas (13%), participar em grupos sociais sobre a indústria e a encontrar um mentor (ambos com 8%).

“Os empregadores querem contratar pessoas actualizadas com o mais recente software, ferramentas e tendências – e  estes estão em constante evolução. Funcionários que podem atingir esse patamar com um mínimo de formação são muito procurados a qualquer nível”, disse John Reed, director executivo sénior da Robert Half Technology, em comunicado.

O ambiente é saudável para a contratação de profissionais de tecnologia. Os números dos empregos em TI estão em alta, e os CIOs estão confiantes sobre orçamentos de contratação. Numa base ano-a-ano, o emprego tem crescido 3,2% desde Junho de 2013, acrescentando 144.200 trabalhadores às TI, segundo a TechServe Alliance.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado