A empresa de eBusiness quer ganhar mais dinheiro com aplicações móveis e a aquisição poderá ajudá-la a melhor direccionar os anúncios em dispositivos móveis.
A Yahoo chegou a um acordo para adquirir a Flurry, empresa de análise do negócio de publicidade em dispositivos móveis, como parte de um esforço para aumentar a sua receita nessa área. A Flurry oferece ferramentas que ajudam os programadores, promotores e editores a saber mais sobre quem está usar as suas apps, a fim de melhor povoá-las com anúncios.
As informações, incluindo sexo, idade e localização, ajudam a empresa conjugar entre editores e anunciantes. A tecnologia pode ser usada para colocar faixas de publicidade, ou anúncios em páginas e vídeo.
A empresa sedeada em San Francisco, diz receber dados de mais de 540 mil aplicações instaladas em 1,4 mil milhões de dispositivos em todo o mundo. As apps equipadas com a tecnologia da empresa incluem a da Skype, Pinterest e aplicação de notícias da BBC, diz a empresa.
A Flurry pode ajudar a Yahoo a ganhar mais dinheiro a partir da sua linha crescente de aplicações móveis, permitindo-lhe um melhor posicionamento de anúncios e com maior grau de personalização. “Quando concluída, a aquisição da Flurry será um passo significativo para a empresa e reforça o nosso compromisso com a construção e suporte a aplicações móveis úteis, inspiradoras e belas, e soluções de monetização”, disse Scott Burke, vice-presidente sénior da Yahoo para tecnologias de publicidade, num blog post.