Ministério da Defesa renova plataforma de compras electrónicas

Os 21 organismos do Ministério vão usar o sistemas Plataforma Compras Públicas da Gatewit, nos próximos três anos.

Sede_Ministerio_da_Defesa_de_Portugal_por Jsobral-(cc)by-sa 3.0O Ministério da Defesa Nacional substituiu a sua plataforma de compras electrónicas com a Gatewit Compras Públicas para a aquisição de bens e serviços, de acordo com o código dos contratos públicos, revela um comunicado do fornecedor. A nova plataforma foi contratada por um período de três anos, para um total de 21 organismos e cerca de 2150 utilizadores na esfera do Ministério.

O Ministério da Defesa Nacional juntou-se a um conjunto de seis ministérios da administração central do Estado, utilizadores da plataforma de compras públicas do mesmo fabricante: Ministério das Finanças, Ministério da Justiça, Ministério da Saúde, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ministério da Educação e Ciência e Ministério da Solidariedade e Segurança Social.

Desde 2009, e segundo o Código de Contratos Públicos, os organismos públicos portugueses são obrigados a fazer todas as aquisições de forma electrónica acima dos cinco mil euros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado