O fim da guerra de preços no armazenamento

Box declara término da guerra com armazenamento ilimitado na cloud para empresas.

Box unlimited storage

As guerras de preços no armazenamento em cloud terminaram, queira-se ou não, afirma o CEO da Box, Aaron Levie, no seu blogue a anunciar a decisão da empresa de dar a todos os seus utilizadores empresariais armazenamento ilimitado, com efeito imediato.

Isto significa que o foco da Box daqui para a frente não é ganhar dinheiro com o armazenamento, diz Levie, mas na construção de uma plataforma de colaboração – e para sublinhar este ponto, a Box também está a visualizar integrações entre o seu armazenamento em nuvem e o Microsoft Office 365.

É importante notar que a Box há muito que ofereceu armazenamento ilimitado aos seus principais clientes empresariais, por 35 dólares/utilizador/mês. O anúncio recente leva o armazenamento para os seus clientes de negócios a um preço bem menor (e muito mais popular) de 15 dólares/utilizador/mês.

O anúncio estava a ser preparado há algum tempo, como Levie tuitou em Março que “assim como não se preocupa com as linhas da base de dados ao usar o Twitter ou a largura de banda no Youtube, o armazenamento em nuvem acabará por ser livre e infinito”.

Os preços estão constantemente a baixar, desde quando ele escreveu isso, e a história está a dar-lhe razão. Amazon, Google, Microsoft e todos os outros têm estado numa corrida – enquanto as infra-estruturas de cloud aumentam, o custo de oferecer armazenamento em cloud diminui.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado