Microsoft revela lista de “Partner of the Year” de 2014

ITen Solutions foi escolhida como Country Partner, com Agap 2, APR, Capgemini, Claranet, Create IT, JP Sá Couto e Techdata também distinguidas.

WPC - MicrosoftA ITen Solutions foi escolhida pela Microsoft como Country Partner of the Year para Portugal, constando da lista final de vencedores, escolhidos a partir de 3.200 nomeações em 112 países, divulgados na Worldwide Partner Conference 2014, realizada esta semana em Washington (EUA).

Em termos nacionais, outras empresas foram igualmente distinguidas: a Create IT como Partner Ambassador of the Year, a Techdata no licenciamento e a Capgemini como fornecedor de soluções. A Agap 2 foi seleccionada na área da mobilidade, a APR nas soluções de negócio e a JP Sá Couto como principal parceiro do ano para os dispositivos.

Já a Claranet foi escolhida como “Cloud OS Partner of the Year”. O prémio, diz esta empresa em comunicado, surge após “ter celebrado, no início do ano, um acordo para o desenvolvimento de soluções de ‘managed hosting’ sobre infra-estruturas Azure, tornando-se assim o primeiro Azure Managed Services Provider da Microsoft, em Portugal”.

A Claranet tem “como objectivo estratégico desenvolver estas competências de ‘managed hosting’ em infra-estruturas cloud de parceiros, além das suas próprias infra-estruturas localizadas nos 32 datacenters que possui na Europa”. Em Portugal, a plataforma Azure da Microsoft foi a escolhida pela Claranet para o desenvolvimento desta estratégia.

A empresa “é assim o primeiro – e único à data – Managed Service Provider de Azure em Portugal, tendo por objectivo desenvolver soluções cloud para empresas, contando já com alguns clientes de referência como a EDP Renováveis, a EDP e a Eurotrials”.

A empresa quer ainda “posicionar-se para criar em Portugal um centro de competências Azure que possa servir as necessidades dos outros países da Europa onde está presente, como o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Holanda”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado