Microsoft promete tablets de 99 dólares até final do ano

Empresa decidiu reduzir significativamente o valor do licenciamento do sistema operativo.

COO Microsoft Kevin Turner com HP Stream notebook - PCWorldTablets Windows com ecrãs de 9 polegadas devem chegar ao mercado internacional até ao fim do ano, a 99 dólares, prometeu Kevin Turner, COO da Microsoft, no discurso na Worldwide Partner Conference (WPC).

Um dos factores que contribuirá para a baixa de preço é o licenciamento gratuito do sistema operativo. Os descontos da Intel para a aquisição de processadores também conta, segundo o Wall Street Journal.

Actualmente, o tablet mais barato da Apple custa 299 dólares no mercado internacional. Algo mais barato só de empresas chinesas, que vendem tablets por 48 dólares nas com qualidade comprometida.

A IDC estima que 44% dos 245 milhões de tablets vendidos este ano serão produzidos na China. As grandes empresas do hardware estão dispostas a apanhar parte do mercado dominado pelos fabricantes chineses que usam chips ARM de diversos fornecedores.

A expectativa é que essas empresas globais possam contra-atacar as chinesas com preços competitivos e outros incentivos, incluindo um melhor serviço ao cliente.

Além disso, os preços dos Chromebooks, da Google, fizeram a Microsoft tomar a decisão da oferta “dólar zero” para o Windows 8.1 em tablets com menos de 9 polegadas e notebooks mais baratos.

Durante o seu discurso, Turner mostrou um notebook HP Stream (na foto, cujas especificações técnicas não foram publicadas), previsto para chegar ao mercado americano no Natal, a 199 dólares. E disse que dispositivos semelhantes, da Acer e da Toshiba, também estarão disponíveis este ano para competir em preço e desempenho com os Chromebooks. E listou seis tarefas que esses dispositivos Windows serão capazes de executar, ao contrário dos Chromebooks.

(com IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado