Mougli vence Lisbon Challenge

B-Guest, PharmAssistant, Videobservar, Followprice, The Poshpacker, Skilleo, Metrifly, doDoc e Ubaza, são as outras startups premiadas.

Beta-i_LC_MougliA Mougli venceu o Lisbon Challenge e lidera o conjunto das dez startups que vão iniciar um processo de apresentação de projectos e angariação de fundos: B-Guest, PharmAssistant, Videobservar, Followprice, The Poshpacker, Skilleo, Metrifly, doDoc e Ubaza. A ronda de apresentação a investidores internacionais inclui eventos em Londres, São Francisco, Boston e Telavive.

Após uma primeira fase de três meses, as cinco melhores startups seguem para uma segunda fase de aceleração de seis meses, onde irão receber uma série de serviços gratuitos incluindo 30 anos de espaço para escritório gratuito oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa.

“Até agora, já tivemos um total de 1100 inscrições de startups de 54 países. As empresas  participantes conseguiram arrecadar um total de 23,5 milhões de euros e mais de 400 postos de trabalho foram criados”, diz Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i, organizadora do concurso.

A apresentação de projectos em Londres decorre de 23 a 26 de Julho, altura em que as startups vão conhecer algumas das mais importantes e influentes empresas no ecossistema empreendedor de Londres, tal como Seedcamp, Warner Yard, Twilio, Seedrs, Wired, e TechHub, entre outras, revela um comunicado. O Investor Day, altura em que irão fazer o a apresentação a investidores, será na manhã de dia 25, no Google Campus. Está prevista um palestra do director da Google Ventures, Eze Vidra. O último dia será passado num evento organizado pela YCombinator Startup School que vai a Londres pela primeira vez e que permitirá às startups vislumbrar um pouco daquele que é um dos maiores programas de aceleração do mundo, o YCombinator.

As dez startups participantes:

Mougli (Reino Unido): Uma plataforma online de agendamento que torna qualquer reserva ou marcação simples. O fundador é filho de emigrantes portugueses, tendo nascido na França e instalado a sede da sua empresa no Reino Unido.

B-Guest (Portugal): Um “concierge” digital disponível em plataformas mobile que permite a qualquer hotel melhorar o seu serviço e aos clientes ter maior informação.

Pharmassistant (Portugal): Um frasco de medicamentos inteligente que avisa as pessoas quando é altura de os tomar. Caso a pessoa tome o medicamento errado ou não o tome, emite um alerta para os familiares.

Videobserver (Portugal) Uma ferramenta de análise avançada e em tempo real de vídeos e desempenho desportivo.

Followprice (Portugal) Uma ferramenta de marketing digital para lojas online, que disponibiliza o botão “followprice”, o qual permite a qualquer pessoa ser notificada de descontos e campanhas.

The Poshpacker (Estados Unidos) Um site de reservas online e rede de viagens com os hotéis de design e a preços acessíveis.

Skilleo (Portugal) Uma plataforma online que apoia processos de recrutamento e desenvolvimento de competências. Os programadores podem demonstrar as suas qualidades, aprender novas competências, candidatar-se a trabalhos específicos em TI.

Metrifly (Portugal) Mostra como os utilizadores usam a sua rede wireless.

doDoc (Portugal) Formata automaticamente qualquer documento. Actualmente é usado por cientistas, investigadores e editoras de publicações científicas.

Ubaza (Portugal) Permite às pessoas ganhar dinheiro sempre que o seu telemóvel toca e às marcas explorarem uma nova plataforma de publicidade através dos telemóveis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado