Uber disponibiliza app e serviço para Lisboa (actualizada)

A aplicação da Uber para smartphones utiliza tecnologia de GPS para detectar a localização do cliente e estabelecer a ligação ao condutor privado, com automóvel.

Alex Droulers _responsavel da Uber (DR) para Europa OcidentalA Uber lançou esta sexta-feira o seu serviço UberBLACK, para Lisboa, com o suporte de uma aplicação móvel. Conjugados permitem acesso ao transporte em automóvel de alta gama, com serviço de condutor.

A Uber é uma aplicação para smartphones que utiliza o serviço de GPS para detectar a localização do cliente e estabelecer a ligação ao condutor disponível mais próximo no momento. “Isto significa que os lisboetas podem apanhar um veículo através da Uber em qualquer lugar, mesmo sem necessidade da morada exacta”, explica um comunicado.

O serviço é totalmente livre de transacções em dinheiro, pois os pagamentos são feitos automaticamente através de um cartão de crédito registado previamente na aplicação, diz o mesmo. No final da viagem, podem também fazer a avaliação dos condutores.

“A Uber faz parte de uma revolução que está a transformar a mobilidade urbana, ajudando-nos a construir as cidades inteligentes do futuro. Os lisboetas têm agora uma nova forma de se deslocarem na sua cidade, sofisticada, segura, eficiente e à distância de um toque na app do seu smartphone”, comenta Alexandre Droulers, responsável pela expansão da Uber na Europa Ocidental.

ANTRAL acusa Uber de concorrência desleal

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida acusou a Uber de concorrência desleal, por não ter alvará, em declarações para o TeK. Caso as autoridades não ajam em conformidade , promete protestos.

No mesmo dia, em Londres, depois das queixas anteriores de taxistas e condutores profissionais, contra a operação da Uber na cidade, a autoridades dos transportes considerou que a empresa está funcionar de forma legal.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado