Portugal Ventures anuncia novos investimentos

A Magnomics, SABE Online e Zuvinova são as novas start-ups portuguesas que receberão financiamento. A organização começa receber mais candidaturas a 28 de Julho.

Epifanio da Franca_CEO da Portugal Ventures (DR)_ por Miguel avilaPortugal Ventures revelou as startups cujos planos de negócio vão a receber investimento de iniciativas da organização: Magnomics, SABE Online e Zuvinova. Ao mesmo, anunciou a abertura da oitava Call For Entrepreneurship com a submissão de novos projectos tem início a  28 de Julho.

Os projectos agora seleccionados pela Portugal Ventures beneficiarão de
um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo. Alguns dos fundos de capital de risco geridos pela Portugal Ventures são co-financiados pela União Europeia através do FINOVA, gerido pela PME Investimentos,
COMPETE e do POR LISBOA.

A startups beneficiadas, segundo um comunicado:

Magnomics é uma start-up de biotecnologia que pretende definir a nova geração de testes de diagnóstico molecular portáteis (“point-of-care”), baseados na detecção magnética de ADN. A empresa foi criada enquanto spin-off de instituições académicas portuguesas – INESC-MN e INESC-D – tendo por base mais de uma década de experiência em nanotecnologia, física, biotecnologia e engenharia electrónica.

Com aplicações possíveis em saúde humana, veterinária e segurança alimentar, o primeiro produto com base nesta tecnologia será um laboratório portátil para utilizar na detecção de infecções em vacas leiteiras. Segundo Filipe Cardoso, CEO da Magnomics: “A nossa missão é tornar o diagnóstico rápido de infecções uma realidade abrangente, com benefícios tangíveis para a saúde e para a qualidade de vida.”

SABE Online  é uma nova editora de conteúdos online com uma plataforma proprietária para aprendizagem digital que é fácil de usar e muito intuitiva. Pretende responder às necessidades permanentes de aprendizagem profissional e de valorização pessoal da população adulta.

A empresa disponibiliza um catálogo de cursos interactivos completamente online, disponíveis em qualquer momento ou lugar e com um preço acessível, preparados por autores com forte experiência prática. “Com os nossos conteúdos de grande qualidade, queremos tornar-nos o parceiro de aprendizagem digital preferencial para os 350 milhões de adultos profissionais que falam Português e Espanhol e têm actualmente acesso à Internet.

Adicionalmente, através da nossa plataforma proprietária, queremos capacitar empresas em todo o mundo para a transição dos seus esforços de formação para o mundo digital e também aproveitar o enorme potencial de content marketing existente na aprendizagem online”, esclareceu o co-fundador e CEO da SABE Online, João Ferro Rodrigues.

Zuvinova  é uma empresa B2B focada em disponibilizar BI a decisores económicos de forma intuitiva. A Zuvinova detém o TTR – Transactional Track Record, um serviço com alertas  exclusivos, relatórios executivos e uma base de dados transaccional online do mercado.

Internacionalmente premiado (vencedor do CODIE Award 2013, em Nova York), o TTR ajuda os profissionais do mercado transaccional a ampliar os seus negócios nas regiões de língua espanhola e portuguesa a nível global, através de informação exclusiva de oportunidades de negócio e de transacções anunciadas e concluídas. “A nossa missão é disponibilizar aos nossos clientes a mais completa solução de ‘intelligence’ financeira e de mercado, com o objectivo de apoiar a tomada de decisões estratégicas”, afirma Pedro Trinité (co-fundador),

Os novos investimentos da Portugal Ventures foram realizados em parceria com outros investidores, que partilham os mesmos objectivos de investimento e ambição da Portugal Ventures. A Faber Investments gerida pela Faber Ventures co-investiu na SABE Online, a PNV Capital na Zuvinova e na Magnomics, a Busy Angels na Zuvinova e, finalmente, a Beta Capital na Magnomics.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado