Roff fica com a manutenção aplicacional na EDP

O contrato é válido até 2017 e envolve o suporte à maioria dos sistemas ERP de tecnologia SAP. Três projectos da operadora energética com a Roff valem seis milhões de euros.

Francisco Febrero_CEO da Roff (Roff) A Roff consolidou a sua parceria estratégica com a EDP através de um contrato de serviços de manutenção aplicacional. Trata-se do mais recente de um conjunto de três projectos que valem um investimento de seis milhões de euros por parte do operador energético.

À última operação ficarão alocados 50 profissionais, a prestarem apoio localmente e à distância, revela um comunicado. O vínculo vai vigorar até 2017 e torna a Roff responsável pelo suporte manutenção e evolução da grande maioria dos sistemas SAP ERP na operadora energética.

A prestação do serviço inclui o contributo de consultores e técnicos da Roff baseados em países como a Bélgica, França, Itália, Polónia, Roménia, Espanha, Reino Unido e EUA. “O contrato agora firmado resulta da estreita colaboração entre as duas empresas, que remonta ao ano de 2011, e da consolidação de três grandes projectos em 2013 e 2014”, explica um comunicado.

Os dois outros contratos reportam à implementação dos módulos de recursos humanos SAP para as empresas portuguesas afiliadas ao grupo, e ao desenho técnico de uma solução corporativa daquele fabricante: abrangeu as áreas financeira, logística, de planeamento, orçamentação e BI.

O projecto da solução corporativa terá envolvido cerca de 80 consultores durante um ano, diz a Roff.

Ao todo, o conjunto de contratos representam um investimento superior a 6 milhões de euros.

Na visão de Francisco Febrero, CEO da empresa, “com este contrato a Roff consolida definitivamente a sua posição como líder nacional na implementação de soluções SAP e estabelece um compromisso que demonstra a nossa dedicação para criar valor e fazer a diferença nos nossos clientes.”

No seu último exercício, o fornecedor português registou um volume de negócios superior a 50 milhões de euros, e em 2013 contratou cerca de 130 consultores, acrescenta o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado