A empresa revela que a operação de serviços de suporte em regime de nearshoring atingido o número de 2500 utilizadores.
O centro de suporte da agap2 em Portugal deverá representar uma facturação associada de 400 mil euros em 2014, estima empresa em comunicado. A operação de suporte a clientes à escala global serve já mais de 2.500 utilizadores, diz um comunicado.
A estrutura, distrubuída por Lisboa e Porto funciona numa lógica de nearshore para todo o grupo HIQ, que hoje agrega mais de 16 escritórios na Europa europeu. Usufruem ainda dos serviços, clientes como a Adentis, Delane, AEG, GS1, Celfinet e Wacola.
“O objeticvo deste centro consiste em criar uma verdadeira mais-valia para os nossos clientes, possibilitando um suporte de carácter remoto e permanente seja para que país ou tecnologia for, desde que a mesma esteja presente no nosso portefólio. Todo o trabalho desenvolvido pelas unidades da agap2 requer que depois da implementação dos projectos sejamos capazes de dar continuidade e acompanhamento ao cliente depois de o mesmo terminar”, diz Filipe Esteves, director-geral da agap2.
Através do centro a empresa procura que deixa de ser necessário ter uma equipa nas instalações dos clientes. Fisicamente, a infra-estrutura de suporte à operação está replicada em Lisboa e no Porto, por razões de continuidade de negócio, suportando a componente aplicacional de alguns dos clientes através da solução cloud Microsoft Azure, diz um comunicado.
(Artigo actualizado com correcção de valor referente a volume de negócios de “400 milhões” para “400 mil”)