Vodafone acelera para comprar Cobra Automotive

Operadora tem como objectivo oferecer um pacote mais completo de serviços para fabricantes automóveis.

Cobra Automotive TechnologiesA operadora de rede móvel Vodafone quer comprar a Cobra Automotive Technologies, a fim de oferecer uma maior gama de serviços conectados nos carros.

A Cobra oferece aos fabricantes de veículos, concessionárias e companhias de seguro serviços de telemática e de rastreamento de veículos. Os clientes da Cobra incluem a Audi, Ferrari, Mercedes-Benz Trucks, Nissan, Porsche, Renault e Tesla, de acordo com o site da empresa.

Adquirir a Cobra permitirá à Vodafone fornecer uma gama mais abrangente de serviços a clientes da indústria automóvel, revelou a operadora esta segunda-feira.

A empresa vai fazer uma oferta nas próximas semanas que valoriza a empresa italiana em 145 milhões de euros. E já entrou em acordo com os principais accionistas da Cobra, que em conjunto detêm 73,96% do capital social.

Embora o conceito dos carros conectados não seja novo, os próximos dois anos vão ver a sua rápida adopção à medida que os fabricantes automóveis querem introduzir ligações móveis num número crescente de novos veículos, de acordo com a Machina Research. Em resultado disso, os condutores e passageiros vão beneficiar de serviços como navegação conectada, “streaming” de música e Wi-Fi no carro, diz a consultora.

Como muitos outros operadores, a Vodafone vê as ligações máquina-a-máquina como uma oportunidade num mundo onde as suas receitas tradicionais estão sob pressão dos serviços de voz e de mensagens baseados na Internet, como o WhatsApp e o Skype.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado