Plataforma desenvolvida pela Winsig é canal de vendas e suporte de interacção com clientes nacionais e estrangeiros.
A empresa está a adoptar a plataforma, desenvolvida pela Winsig, como canal de vendas, sobretudo, mas também como suporte de interacção com os clientes nacionais e internacionais.
A Sumol+Compal re-estruturou o seu portal B2B para fazer face a novos objectivos de negócio. A renovação realizada pela Winsig levou à implantação de uma plataforma com características de loja online, e funcionalidades de gestão de conteúdos pré-configurada (proprietária ou não).
Inclui o suporte a operações transaccionais clássicas (registo de encomendas e devoluções) e à consulta de informação de natureza diversa. E, segundo um comunicado, as vertentes de usabilidade e de comunicação foram igualmente potenciadas, face à anterior solução.
A fase de implementação teve a duração de dois meses e envolveu três colaboradores da Winsig nas áreas de desenho, implementação, testes e arranque. Os requisitos de negócio foram previamente definidos com as áreas relevantes da empresa ‒ vendas, financeira, logística e marketing.
O departamento de sistemas de informação da Sumol+Compal assegurou a gestão e acompanhamento do projecto através de um colaborador. O projecto teve início em Maio de 2013 e desde essa data foram desenvolvidas novas funcionalidades na loja online, em colaboração com a equipa Web da Winsig, segundo esta empresa.
Principais funcionalidades do portal:
‒ integração com ERP;
‒ área de cliente;
‒ regras de preço e filtragem de produtos/conteúdos;
‒ catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros);
‒ devolução de vasilhame;
‒ agendamento de entregas/recolhas;
‒ lista de produtos favoritos.