Morreu Luís Cabrita

O accionista e administrador da Prológica foi um dos principais mentores, senão mesmo o criador, do portátil Magalhães e de todo o desenvolvimento que se lhe seguiu, nomeadamente, a internacionalização do sector TIC português.

Luis Cabrita_administrador da Prologica (DR)O empreendedor Luís Cabrita faleceu no último sábado, vítima de cancro, com 55 anos (faria 56 no próximo mês de Agosto). O seu legado, na evolução desenvolvimento das TIC em Portugal, fica associado sobretudo à figura de mentor dos projectos em torno do desenvolvimento do portátil Magalhães.

Mas o legado do empresário, com formação em Direito, fica ainda associado à antiga ParaRede (hoje Glintt), da qual foi um dos fundadores e que deixou antes da ida desta para a Bolsa, ao desenvolvimento do comércio electrónico em Portugal, e ao “ressurgimento” da Prológica, da qual era accionista e administrador , transformando-o duma das principais empresas portuguesas de TIC.

Nos últimos anos esteve ligado à internacionalização das TIC portuguesas, destinada ao sector da educação, sobretudo através do consórcio YOUTSU,  com o portátil Magalhães Também por isso,  Luís Cabrita merecerá ser reconhecido como um dos mais destacados promotores das TIC portuguesas no estrangeiro e da expansão das empresas portuguesas do sector para mercados externos ‒ particularmente para a América Latina.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado