ARM desenvolve processadores para tornar “wearables” invisíveis

A ARM está a desenvolver novos processadores para tornar os “wearables” menores e mais eficientes em termos energéticos.

ARM - Agam Shah_IDGNSNa corrida dos “wearables”, a chave para o sucesso é a invisibilidade e uma bateria de longa duração. A ARM está a apostar no desenvolvimento de pequenos processadores que se encaixam nesse perfil.

Os novos processadores e microcontroladores estão a ser desenvolvidos para toda a gama de pequenos “wearables” de recolha de dados ou mais sofisticados, como “smartglasses” que exigem mais poder de processamento, disseram executivos da ARM esta segunda-feira numa conferência de imprensa na Computex, que decorre em Taipei (Taiwan).

A ARM também anunciou o seu primeiro centro de design de CPU para o mercado asiático em Taiwan, onde o desenvolvimento desses processadores terá lugar. Os processadores vão entrar na linha Cortex-M.

O mercado dos “wearables” está a crescer rapidamente e há muito desenvolvimento com tamanhos de ecrãs, sensores e sistemas operativos, referiu Noel Hurley, vice-gestor para CPUs na ARM, acrescentando que algumas ideias terão sucesso enquanto outras vão falhar.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado