Microsoft e Salesforce em parceria global

As empresas vão integrar o Windows e do Office com o software de CRM da Salesforce.com, mesmo não havendo benefício nas vendas do Microsoft Dynamics.

Marc Benioff chairman e CEO da Salesforce (DR)A Microsoft e a Salesforce.com fecharam um acordo no qual se comprometem a fazer a integração entre principais produtos de uma de outra. É “parceria estratégica global”, consideram.

O vínculo prevê que o software de CRM, da Salesforce.com CRM, seja integrado com o sistema operativo Windows, da Microsoft, a plataforma de cloud computing Azure e a suite do Office, anunciaram. Embora a Microsoft tenha a sua própria solução de CRM, Dynamics, o negócio é um resposta à procura por parte de clientes utilizadores de produtos da Salesforce e da Microsoft, segundo os CEO das duas empresas.

Contudo isso não neutraliza os potenciais impactos na operação em torno da Dynamics. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, declinou esclarecer as suas expectativas sobre o assunto, e ainda reforçou que a empresa vai procurar estabelecer outras parcerias semelhantes: capazes de facilitar a actividade dos clientes e de impulsionar as plataformas do fabricante.

Um comentários do CEO da Saleforce.com, Marc Benioff, sugeriu haver interesse da Microsoft está em desenvolver o negócio em torno das operações associadas ao Windows e ao Office, mesmo se não beneficiar o CRM Dynamics. As empresas planeiam lançar o Salesforce1 para Windows e Windows Phone 8.1, um produto que permitirá aos clientes aceder ao Salesforce a partir dos seus dispositivos Windows.

Uma versão preliminar será apresentada no próximo Outono, e a disponibilidade geral da aplicação está prevista para 2015. Os planos incluem os lançamento da plataforma Salesforce para o Office 365: permitirá aos utilizadores acederem, editarem e partilharem documentos do Office dentro do Salesforce e no Salesforce1 através do Mobile Office, do Office para iPad e do Office 365.

O Salesforce para o Office 365 possibilitará que os clientes usem o OneDrive for Business e o SharePoint Online como repositórios de armazenamento para o Salesforce. Suportará também a utilização do Salesforce e Outlook, juntamente com uma nova app.

Também será possível com este produto para visualizar e analisar dados do Salesforce usando Excel e o Power BI.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado