Outsourcing de TIC vira-se para serviços industrializados

As organizações procuram agora modelos baseados no consumo, onde pagam pelo que querem e usam.

UXC ConnectA UXC Connect prevê uma mudança na terceirização de TIC para os serviços industrializados.

De acordo com um comunicado da empresa, a indústria da terceirização (outsourcing) está a dirigir-se para serviços mais industrializadas à medida que as empresas procuram ofertas normalizadas “off-the -shelf” nesta área e parceiros que agregam valor ao negócio para reduzir os custos, proporcionar economias de escala e investimentos de alavancagem.

Stephen McCarthy, consultor de negócios sénior da empresa de outsourcing e de serviços geridos, considera que a indústria passou por várias etapas ao longo das últimas duas décadas, desde a terceirização total à terceirização selectiva .

“O que estamos a ver agora é uma tendência para pacotes maiores, pré-concebidos e pré-configurados para atenderem às necessidades das organizações”, disse ele.

“Além disso, as organizações estão a olhar para consumir estes pacotes de uma maneira diferente para evitar os custos iniciais. As organizações estão à procura de modelos de outsourcing baseados no consumo, onde pagam pelo que querem e pelo que usam”.

McCarthy disse que a mudança não foi apenas sobre o custo, mas de valor.

“O velho lema do outsourcing ainda é verdade: uma organização tem de se concentrar no seu ‘core business’ e usar a terceirização para fazer isso acontecer”, disse ele. ” Mas o que as organizações estão procurando da terceirização e dos seus parceiros no outsourcing está a mudar”.

“Elas estão a olhar para impulsionar economias de escala e investimentos de alavancagem. Embora isto se relacione com o aspecto financeiro é muito mais sobre a disponibilidade e a capacidade de repetição”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado