OutSystems distingue Liberty Seguros

O fabricante atribuiu o Prémio Inovação ao projecto Liberty Connect, portal de colaboração para agentes e parceiros da seguradora.

Liberty Seguros (DR)_captacao de siteA OutSystems distinguiu a Liberty Seguros com o Prémio Inovação, pelo projecto Liberty Connect, portal de colaboração com mais de quatro mil utilizadores interno e externos. Segundo uma nota de imprensa, a plataforma procura simplificar as operações interligando todas as áreas de negócio da Liberty com os seus agentes e parceiros.

O prémio homenageia pessoas e organizações que utilizam a Plataforma OutSystems para tornar as TI muito mais pro-activas, produtivas e essenciais na criação de valor para o negócio e para a inovação, explica um comunicado do fabricante de TI.

“Na Liberty, o IT e as áreas de negócio têm constituído uma parceria forte, ajudando a liderar novas estratégias de negócio e a adaptar-se a novas exigências em prazos muito limitados” diz o mesmo. O projecto partiu da visão ambiciosa de interligar todas as áreas de negócio com os seus agentes através de uma solução de extremo a extremo, capaz de colocar o cliente no centro das operações e análise.

“Um único sistema de informação permitiria que todas as áreas de negócio interagissem em tempo real com os agentes, proporcionando-lhes a autonomia e eficiência necessárias nas interacções com os clientes”, explica um comunicado. O documento classifica a tarefa como “gigantesca”, devido a vários factores.

Com a aquisição da companhia Europeia, a Liberty herdou um conjunto de sistemas e aplicações, explica a nota da OutSystems e a Liberty Mutual (empresa mãe) impunha a utilização de novos sistemas e normas. “Sem um canal de vendas directo, a estratégia de negócio passava por criar e desenvolver uma rede de forte de agentes”.

Mas o departamento de IT queria também ser capaz de apoiar as unidades negócio tácticos através da criação de micro-aplicações departamentais. David Holmes, vice-presidente para o marketing da OutSystems, revela que “o Liberty Connect foi inicialmente desenvolvido e criado em três meses por uma equipa de três operacionais e o objectivo é ter sucesso assegurado para os negócios nos próximos anos”.

“Confiamos na Plataforma OutSystems para o desenvolvimento  de software e aplicações móveis. Com a colaboração estreita IT-negócio e a plataforma OutSystems, somos capazes de entregar soluções que constantemente acompanham as necessidades”, diz Eduardo Romano,  CIO da Liberty Seguros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado