Zon Optimus avança com marca Nós (actualizado)

Operadora lança nova marca apesar de novo partido da extrema-direita poder vir a usar a mesma sigla.

NOS - DRA Zon Optimus vai avançar com a marca Nós na próxima sexta-feira, 16 de Maio.

A empresa já está a revelar a nova marca junto dos seus clientes, segundo adianta o Jornal de Negócios. Este diário foi também quem revelou inicialmente o novo nome, a 29 de Abril passado, explicando a lógica do mesmo perante a concorrência: após o Meo (meu) e o “power to you” (tu), chega o nós.

O pedido da marca nacional Nos foi registado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com o número 525664 para marca verbal a 11 de Fevereiro passado e concedido a 30 de Abril. Já o logótipo foi apresentado a 11 de Abril, aguardando a decisão de não oposição, que deverá estar concluída a 23 de Junho próximo. Ambos os pedidos foram exercidos por Madalena Rosalis para classificação na área das telecomunicações.

Rosalis já fez trabalhos de logótipos para a sociedade especializada em direito de propriedade intelectual J. Pereira da Cruz, actual detentora do endereço nos.pt, pertença anteriormente da Nós – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. Esta associação registou o endereço nos.org.pt a 14 de Fevereiro passado, onde está agora presente online. O Computerworld tentou contactar a sua responsável, mas ainda não obteve resposta.

A Zon Optimus avança com a marca mesmo após ser conhecido que Mário Machado, ex-líder da organização skinhead Hammerskins Portugal e a cumprir pena de prisão quer fundar um partido com o mesmo nome, Nova Ordem Social (NOS).

Machado deu duas entrevistas recentes (ao Jornal de Notícias e à Sábado), onde revelava que, após um encontro a 26 de Abril passado, iria criar o novo partido NOS, que já marca presença no Facebook, numa página criada a 27 de Abril. Nova Ordem Social é igualmente o nome de um movimento no Brasil e foi também o nome de um partido criado por uma luso-descendente na Venezuela.

Actualização a 13 de Maio: a empresa criou uma página no Facebook com o título “Há mais em nós” e assume que “dia 16 nasce uma nova marca. No cinema, na televisão, na internet e no telemóvel, há mais em nós”. No YouTube, criou o canal “A força está em nós“, onde já disponibilizou três vídeos, um dos quais se mostra em baixo:




Deixe um comentário

O seu email não será publicado