Via Verde disponibiliza apps para iOS e Android

A empresa pretende que as aplicações móveis funcionem como solução operacional de gestão de conta e facturação. Foram desenvolvidas pela Xpand IT.

Aplicao mvel Via Verde (DR)A Via Verde está a disponibilizar aplicações móveis gratuitas para sistemas iOS e Android, como complemento da sua rede de lojas e parceiro. Deverão funcionar como solução operacional de gestão de conta e facturação.

Segundo a Xpand IT, que desenvolveu as apps, estas seguem um estilo de aplicação de homebanking. Entre outras facilidades, permitem consultar e actualizar dados de contacto ou contratuais, obter informação sobre transacções, receber alertas de eventuais anomalias, localizar parques e postos de abastecimento.

Mas a consultora destaca uma calculadora de “portagens e percursos que reúne todas as concessionárias de auto-estradas e pontes com portagem, tendo como critério de pesquisa, opções como a distância ou o custo”. O acesso aos conteúdos da aplicação requer o registo prévio na área da Via Verde online.

Na prática, as aplicações serão um canal privilegiado para interacção com o cliente, tendo como objectivo de facilitar a vida das pessoas, diz Luís Vasconcelos Pinheiro, CEO da Via Verde Portugal.
“Os mais de 3 milhões de clientes da Via Verde têm agora uma nova opção para realizarem as operações que até agora apenas poderiam efectuar no site ou na rede de lojas”, explica.

“Além do desafio técnico do projecto, o desenvolvimento destas aplicações, permitiu-nos reforçar o nosso posicionamento de empresa líder no desenvolvimento de aplicações móveis empresariais. Como tal, acreditamos que este projecto só foi possível graças ao elevado grau de maturidade das pessoas envolvidas, que efectivamente conseguiram criar valor, dando resposta à estratégia da organização”, diz Pedro Gonçalves, sócio e CTO da Xpand IT.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado