CIOnet assina acordos com APDC e TICE.PT

As organizações estabeleceram uma parceria com o objectivo de criar sinergias e orientar esforços para “revolucionar” o emprego e investimento no sector português das TIC.

Rui Serapicos_gestor da CIOnet (DR)A CIOnet estabeleceu acordos com a APDC e TICE.pt visando juntar esforços e criar esforços para uma maior dinamização do sector da TIC em Portugal, especificamente quanto à evolução do emprego e o do investimento. Um comunicado da primeira diz que o o objectivo é “revolucionar”, as duas áreas.

As parcerias surgem no âmbito do projecto que a CIOnet tem em curso com a Comissão Europeia, o qual incide sobre a retenção de talentos no sector das tecnologias, a requalificação dos portugueses ou a actualização de competências, e atracção de “geradores” de emprego na economia digital do país, explica um comunicado.

“CIOnet, APDC e TICE.pt têm missões que as aproximam. Juntando as competências das várias organizações, conseguimos obviamente melhores resultados. APDC e TICE.PT, como referências em Portugal, têm um contributo bastante grande para o sector e para o projecto que temos em curso” diz Rui Serapicos, gestor da CIOnet Portugal. O responsável sublinha ainda o potencial de as organizações tomarem contacto com uma rede internacional com mais de 4.300 CIO europeus e parceiros multinacionais.

Para Rogério Carapuça, presidente da direcção da APDC, “tendo em conta os objectivos e as actividades desenvolvidas por ambas as organizações, esta parceria trará certamente valor acrescentado aos profissionais e empresas” da associação. Considera o sector como determinante para o combate à info-exclusão e para a formação e requalificação dos recursos humanos, “numa altura em que o digital se assume como uma competência crítica”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado