Sage e Startup Lisboa promovem “Elevator Pitch”

A iniciativa procura oferecer aos empreendedores a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio, num minuto, a dois investidores.

Jorge Santos Carneiro - CEO SageA Sage e a Startup Lisboa estão uma nova campanha de promoção do empreendedorismo: o Sage Elevator Pitch. A iniciativa, associada ao Sage One, propõe a empreendedores o desafio de vender uma ideia num minuto a investidores, num elevador.

“O empreendedor ou startup terá que enviar um vídeo no qual apresente a sua ideia de negócio, para esta ser avaliada por um júri que irá seleccionar as seis melhores ideias com maior potencial de negócio e capacidade de expansão“, diz um comunicado do fabricante. A iniciativa é inspirada no conceito “Elevator Pitch” procura incentivar empreendedores a apostarem na sua ideia de negócio.

A Sage dispõe-se a apresentar o empreendedor a dois investidores, a quem têm
de vender a sua ideia em apenas um minuto. A campanha Sage Elevator Pitch foi lançada a 5 de Maio e será desenvolvida em duas fases: na primeira fase, a Sage desafia todos os empreendedores interessados a enviar um vídeo no qual apresentem a sua ideia de negócio, para ser avaliada por um júri que irá seleccionar as seis melhores ideias com maior potencial de negócio e escalabilidade.

Na segunda fase da campanha, os seis melhores projectos de negócio, são apresentados (pitch) a um investidor, durante um minuto num elevador. Além da apresentação da ideia de negócio o empreendedor tem a oportunidade de estar três meses na Startup Lisboa, para a incubação da ideia de negócio.

O júri da campanha Sage Elevator Pitch é constituído pelo CEO da Sage Portugal e presidente executivo da Sage Brasil, Jorge Santos Carneiro, o director executivo da Startup Lisboa, João Vasconcelos e por um dos investidores, Alexandre Barbosa, fundador e CEO da Faber Ventures.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado