Correcção do IE para Windows XP será excepção

Um analista da IDC lembra que a correcção da falha de segurança refere-se ao browser e não directamente ao sistema operativo.

Windows XPOs utilizadores de equipamentos com Windows XP receberão um correção para uma falha de segurança no Internet Explorer, mesmo tendo a Microsoft encerrado o suporte para o sistema operativo há cerca de três semanas. Mas o analista da IDC, Al Gillen, alerta que as empresas não pensar que este tipo de cedências entrará numa rotina.

Para mais, o “patch” é relativo à versões 6 a 11 do browser, e não incide directamente no sistema operativo em si. A falha é do tipo “zero-day” e foi identificada no sábado passado.

Permite que intrusos de sistemas executem código remotamente no computador inseguro, quando um utilizador visualiza uma página infectada com o browser. É ainda classificada como crítica, a classificação mais grave em categorias de segurança da Microsoft.

O cenário problemático mais provável pode ocorrer com a distribuição por atacantes de links para sites nocivos, por email e até mensagens instantâneas. O patch será descarregado e instalado automaticamente em computadores com o Windows configurado para receber actualizações de software da Microsoft.

Os utilizadores que não recebem essas actualizações automáticas devem a instalar o software de correcção manualmente imediatamente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado