Teleperformance desenvolve com a Link

As duas empresas estão a construir a TP Miner, aplicação de BI capaz de extrair informação adequada para cada projecto específico, a partir de um grande volume de dados. Estará operacional está ao final do presente semestre.

BI_morguefile (DR)A Teleperformance Portugal e Link Consulting estão a desenvolver, em parceria, uma ferramenta de BI ou “data intelligence”, como preferem as duas empresas. A TP Miner estará em funcionamento até final do primeiro semestre.

Aplicação, segundo as expectativas das empresas, deverá permitir “uma visão global e exploratórias obre os principais indicadores de actividade”. Recorre a tecnologias de análise e extracção de dados, e repositório de dados, sendo capaz de incorporar informação proveniente de diversos sistemas, diz um comunicado. “Permite a conjugação do imenso volume de dados operacionais recolhidos nas suas operações, à medida das necessidades de análise de cada projecto”, acrescenta a nota de imprensa.

Assim, oferece traz assim maior autonomia e organização da informação necessária à elaboração de relatórios à medida, prometem as empresas. João Cardoso, administrador delegado da Teleperformance Portugal, diz que lo TP Miner permitiu à organização “entrar numa nova era da gestão da experiência do cliente, com uma adequação cada vez maior às expectativas de cada um dos clientes e consumidores que contactam um centro de atendimento”.

As duas empresas desenharam uma solução de “Customer Experience Management” cuja “novidade é permitir a análise exploratória e a integração de vários sistemas e origens de informações”, diz o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado