Information Builders e Esri ampliam a sua aliança

As organizações vão colaborar para oferecer ao mercado soluções mais avançadas de localização geográfica.

Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders (2)Information Builders expandiu a sua aliança com a Esri, líder no mercado de soluções de Sistemas de Informação Geográfica. Este novo acordo, segundo as empresas, potenciará a tecnologia de localização e mapeamento da Esri, com o objectivo de proporcionar aos utilizadores do WebFocus os dados geográficos mais actualizados e de ajudá-los a compreender melhor os factores geográficos que intervêm nos seus negócios.

A plataforma WebFocus da Information Builders deverá fornecer informação passível de ser adaptada e rica em detalhes, tanto em matéria de analítica como de inteligência de negócio, a qualquer tipo de funcionário, tanto seja de perfil operacional, directivo ou analista. A integração do WebFocus com a tecnologia de localização geográfica da Esri proporcionará ao utilizador uma ideia global de como o factor geográfico tem impacto e molda os dados que manuseia e influi nas suas operações profissionais diárias.

“Os detalhes geográficos globais alteram-se constantemente, e compreender de que forma os elementos do ambiente, como as fronteiras políticas ou as novas vias comerciais, influem nas actividades empresariais, estabelece-se como uma vantagem competitiva que ajuda a dar forma às decisões estratégias de qualquer organização. A tecnologia de mapeamento preciso também desempenha um papel fundamental no que diz respeito ao âmbito da visualização de dados de alto nível, que estabelece como elemento chave das principais propostas actuais de BI”, diz o comunicado.

Além de proporcionar informação respeitante aos dados geográficos, a plataforma de mapeamento avançado da Esri em formato de cloud computing, ArcGIS Online, também integra funcionalidades analíticas e de previsão. Consequentemente, os utilizadores do WebFocus poderão compreender melhor porque é que determinados padrões de dados ocorrem ou não em certas regiões e prognosticar como um projecto poderá evoluir numa geografia específica. A tecnologia da Esri encontra-se embebida na última versão do WebFocus, de tal forma que os seus utilizadores actuais podem aceder de forma automática a qualquer mapa.

“Uma tecnologia robusta de localização geográfica torna-se fundamental na visualização avançada de dados. Por isso, aceitamos o desafio de garantir um acesso fiável aos mapas mais detalhados e precisos a partir da nossa plataforma WebFocus”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders.

“A riqueza do WebFocus, combinada com a excelência da nossa tecnologia, permitir-nos-á chegar a novas empresas, ajudando-as a tirar partido da informação geográfica que envolve os seus negócios”, realça Chris Ovens, director da área de analítica geográfica da Esri.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado