IBM unifica oferta de serviços de cloud

A IBM oferece agora as suas ofertas de IaaS, PaaS e SaaS num novo portal online.

IBM CloudA IBM juntou uma vasta gama de serviços em nuvem hospedados num único “marketplace” online. No IBM Cloud, activo desde esta segunda-feira, as empresas podem encontrar toda a gama de ofertas da IBM.

“Muitos dos nossos clientes querem desenvolver novos sistemas de ‘front-end’ baseadas na nuvem mas querem ligá-los à sua infra-estrutura de ‘back-end’. Estamos a oferecer um conjunto de componentes de integração e de serviços de controlo para fazer a ligação, e monitorizar e controlar o que está a acontecer”, explicou Steve Mills, vice-presidente sénior da IBM e executivo do grupo de software e sistemas.

O “marketplace” tem mais de 100 aplicações da IBM, bem como componentes de “middleware” da PaaS Bluemix da IBM. Serve também como um portal para a IaaS SoftLayer e abriga um conjunto de serviços de parceiros da IBM.

“É uma plataforma aberta. Suporta todas as ferramentas e estruturas de desenvolvimento de aplicações. Portanto, não é exclusiva da IBM. Há muito de código aberto e de parceiros”, disse Mills. Além das próprias ofertas da IBM, outros serviços serão colocados no site pela SendGrid, Zend, Redis Labs e outros parceiros da IBM.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado