Super Kiosko instala UTM da WatchGuard

A rede mexicana de lojas de conveniência renovou a sua tecnologia para proteger a sua infra-estrutura de comunicações e melhorar a conformidade com normas PCI.

segurança_IDG.esA empresa mexicana Super Kiosko implantou uma plataforma de Unified Threat Management (UTM), da WatchGuard. Aquela que é uma das maiores redes de lojas de conveniência do México, está a usar a tecnologia para gestão centralizada da segurança de informação de mais de 200 lojas em quatro estados.

A implantação foi feita de modo à Super Kiosko poder aproveitar sistemas e serviços de protecção, estruturados em camadas, para proteger a informação nos pontos de venda, manter a confidencialidade da informação de clientes, e corresponder aos padrões de conformidade PCI.
“Como retalhista que processa constantemente compras com cartão de crédito, a Super Kiosko precisa de uma rede de transacções fiável e segura para as suas 200 lojas e funcionários”, diz um comunicado.

Os dispositivos de segurança legados estavam a tornar-se obsoletos, e não foram capazes de garantir o grau de segurança e as informações necessárias para proteger adequadamente e definir novas políticas de segurança. “Devido à natureza do nosso negócio, a segurança das operações e comunicações entre os sites devem ser altamente confidencial “, explica Márquez Cuauhtémoc Cervantes, engenheiro de redes na Super Kiosko.

“Precisávamos de novas tecnologias de segurança capazes de disponibilizar mais funcionalidades, podendo ser implantadas no extremo da nossa rede em localizações remotas, e passíveis de serem geridas de forma centralizada pela nossa equipa de TI para garantir o cumprimento de normas PCI e de integridade”. As plataformas UTM da WatchGuard permitiram, segundo fabricante, realizar a monitorização de transacções em tempo real, através da inspecção de conteúdos, com reconhecimento e bloqueio de ameaças, juntamente com várias opções de VPN capazes de oferecer flexibilidade no acesso remoto.

A equipa da Super Kiosko também usa o controlo de aplicações, e monitoriza o uso da largura de banda para gerir o desempenho geral da sua conectividade sem fio.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado