Quem é o CIO mais bem pago?

O CIO da Hewlett-Packard foi um dos mais bem pagos nos EUA em 2012.

John Hinshaw - HPA Network World olhou para os vencimentos dos CIO e elaborou, em Outubro passado, uma lista de executivos de TI mais bem recompensados. Eles são os mais bem pagos? Muito possivelmente, mas não é uma certeza.

A Network World começou por olhar para as declarações apresentadas em 2012 à Securities and Exchange Commission pelas 500 maiores empresas nos EUA. Assim, a lista é derivada apenas do conjunto de empresas em bolsa, e um CIO numa empresa privada pode ter ganho mais nesse ano.

O site de notícias de TI (uma das publicações do grupo em que se integra o Computerworld) concentrou-se nos vencimentos do CIO mas nem todos os documentos listam essa informação. As empresas são obrigadas apenas a divulgar a remuneração dos seus CEOs, CFOs e dos seus três directores-executivos mais bem remunerados. Por vezes, eles incluem o CIO, noutros casos, não.

É possível que existam CIOs em empresas em bolsa que receberam mais em compensação do que John Hinshaw da HP, mas essa informação não foi incluída no relatório aos accionistas porque o CIO não estava entre os três executivos mais bem pagos pela empresa.

Com estas ressalvas, eis a análise sobre o CIO com a remuneração potencialmente mais bem paga nos EUA:

John Hinshaw
– Empregador: Hewlett-Packard
– Cargo: vice-presidente executivo de tecnologia e operações
– Compensação: 8,2 milhões de dólares

Hinshaw entrou na HP no final de 2011, preenchendo um cargo recém-criado que abrange tecnologia e negócios. Ele supervisiona as operações da empresa, incluindo a TI global, vendas, compras, serviços partilhados de negócio, imobiliário e segurança.

Antes de ingressar na HP, Hinshaw ocupou uma série de cargos nas TI, incluindo ser CIO da Boeing e CIO da Verizon Wireless. A sua compensação de 8,2 milhões de dólares incluía 625.415 dólares de salário, um bónus de entrada na empresa de 1,5 milhões de dólares, um bónus em dinheiro de 551.028 dólares com base no seu desempenho, prémios em acções avaliadas em 5,1 milhões de dólares, e 375.990 dólares em regalias e outras remunerações.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado