OpenAxel quer impulsionar 60 startups

A plataforma europeia vai promover dois concursos, um em 2014 e outros em 2015, para escolher 30 empresas em cada, no âmbito da iniciativa Startup Europa.

IdeiaA OpenAxel vai identificar as principais 60 startups da Europa, uma iniciativa financiada pela União Europeia, para promover o crescimento das mesmas. Tenciona premiar as eleitos com serviços de orientação para os executivos mais importantes e com uma viagem a Silicon Valley, para estabelecerem contactos com empresários e investidores, entre outros benefícios.

Este ano e no próximo serão lançados dois concursos separados para encontrar as melhores iniciativas empreendedoras, sendo seleccionadas 30 em cada edição. A iniciativa para esta plataforma oferece uma oportunidade para startups e PME no sector das TIC, uma vez que poderá permitir-lhes crescer internacionalmente com serviços capazes de promover a sua visibilidade e acesso a novos caminhos de investimento à escala europeia.

A OpenAxel é um projecto financiado pela União Europeia, no âmbito da iniciativa Startup Europa para apoiar a aceleração através da internacionalização e financiamento. O projecto será desenvolvido por um consórcio de oito parceiros: Wayra, AppCampus, Accelerace, DIGITALEUROPE, Econet, Opinno, IVSZ e FundingBox.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado