Lunacloud na Rússia

Centro de dados em Moscovo será lançado até final do ano. Objectivo é também alargar a oferta de serviços de infraestrutura cloud a toda a Europa de Leste.

Lunacloud RussiaA Lunacloud anunciou esta terça-feira a abertura das suas operações na Rússia, tendo prevista a inauguração de um centro de dados em Moscovo até ao final de 2014.

O objectivo é “continuar a implementação da sua estratégia de expansão internacional”, diz em comunicado. Este país “é um mercado importante para a Lunacloud, uma vez que é uma das economias mundiais com um maior e mais rápido crescimento e ao mesmo tempo não enfrenta tanta concorrência por parte de outros fornecedores cloud, como é o caso de outros grandes mercados”.

O foco da prestadora de serviços de infraestrutura cloud é também “alargar a sua oferta a toda a região da Europa de Leste”, podendo os clientes usarem a infraestrutura a partir do datacenter de Moscovo ou dos outros da Lunacloud em Lisboa ou Paris.

Lançada no Reino Unido e Portugal em 2012, passou no ano seguinte para França e Espanha. “Estar presente na Rússia é um passo importante na implementação da estratégia da Lunacloud, que pretende ser um prestador global de serviços de infraestrutura e plataforma cloud, contudo focados em desempenhar operações locais nas diferentes regiões do globo”, afirma António Ferreira, CEO da Lunacloud.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado