BMC automatiza processos de mudanças no mainframe

Um “plug-in” para o software de gestão de tarefas automatizadas de computação, o Control-M, disponibiliza uma maneira mais rápida de validar mudanças nos sistemas de mainframe complexos.

BMC Control-M (DR)Os gestores de mainframe que utilizam o software BMC serão agora capazes de beneficiar da metodologia de desenvolvimento, DevOps, que rapidamente se está a tornar norma para a produção de aplicações móveis voltadas para o cliente e serviços de Internet. A BMC lançou um “plug-in” para o seu software de controlo de conjuntos de tarefas automatizadas, o Control-M, o qual pode reduzir o tempo necessário para fazer uma mudança num fluxo de processo de negócio até 80%, diz o fabricante.

O Workload Change Manager “permite aos clientes reduzirem drasticamente o tempo de implantação de uma aplicação”, disse Gur Steif , vice-presidente da BMC, para a área de automação de volumes de trabalho. “Isso permite aos programadores de aplicações solicitarem alterações usando uma ferramenta automatizada simples. O dispositivo valida os pedidos, e automatiza o processo de lançamento das alterações de produção”.

Hoje, os clientes de uma organização esperam que as suas aplicações e serviços sejam atualizadas continuamente. Como resultado, muitos departamentos de desenvolvimento adoptaram a metodologia DevOps, a qual defende uma comunicação mais próxima entre programadores e administradores de sistemas visando acelerar o desenvolvimento.

Mas a adopção da metodologia tem sido lenta no universo dos mainframes e outros sistemas de back-end orientada para o processamento de lotes de tarefas automatizadas. Os processos para a actualização dos processos de negócio, em sistemas de back-end, são ainda em grande parte manuais, explica Steif.

A BMC Control-M é uma ferramenta de automação de volume de trabalho muito utilizada para controlar a calendarização dos processos de negócios complexos executados em sistemas de software da SAP, e Peoplesoft, da Oracle .




Deixe um comentário

O seu email não será publicado